terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Compartilhando Memórias: As que não serão esquecidas

CARTA "O BERRO"... repassem

Universidade Federal da Paraíba - campus de João Pessoa

Na próxima quinta, dia 14 de janeiro, às 19h, no auditório 411 do CCHLA - UFPB - CAMPUS I, será realizada a primeira sessão do ciclo de debates "Compartilhando Memórias: As que não serão esquecidas", realização do Projeto Acervo e Memória da Repressão na Paraíba, sob a coordenação dos professores Giuseppe Tosi e Lúcia Guerra.

Este projeto tem por objetivo organizar o acervo documental do extinto Dops paraibano, sob custódia do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Homem e do Cidadão, e promover debates sobre a memória da repressão política na Paraíba.

O projeto é vinculado ao Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH/CCHLA/ UFPB) e foi aprovado no Edital do Programa de Apoio à Extensão Universitária (PROEXT) do MEC/SESU. O ciclo de debates conta com o apoio do Pólo Multimidia/LDMI, que realizará a gravação das sessões.

O evento contará com a participação do artista plástico Flávio Tavares e do jornalista Carlos Antônio Aranha. Ambos discorrerão sobre suas experiências enquanto fichados do Dops-PB.

Atenciosamente,

Lúcia Guerra
UFPB/PRAC/NCDH