Por Laerte Braga*
Ou a Igreja Católica como instituição toma uma atitude, ou vai pelo ralo no esgoto de bispos com D. Luís Gonzaga Bergonzini.
Na noite deste sábado, militantes petistas e policiais estavam numa gráfica em Cambuci, São Paulo, onde 18 milhões de panfletos foram impressos para difamar a candidata Dilma Rousseff.
Ter uma posição contra o aborto, o divórcio, o que quer que seja, é da natureza de todas as religiões. Do contrário não seriam religiões.
Ter em seus quadros padres como o padre Augusto, ou o bispo Luís Gonzaga é abrigar criminosos que usam o sacerdócio para iludir, mentir e atingir a fins outros que não os desejados pela Igreja.
Os militantes petistas ficam em vigília em frente à gráfica para evitar que a polícia de Serra suma com o material enquanto aguardam a decisão da justiça, a expedição de um mandado de busca e apreensão.
É preciso que a Igreja esclareça para além de notas qual o papel desse bispo e outros, de padres como padre Augusto, até em respeito a bispos e sacerdotes dignos, fiéis aos seus princípios e que não podem ser misturados nesse balaio de podridão de bispos e padres corruptos.
Uma coisa é idéia, outra coisa é bandidagem. D. Luis é bandido.
A Igreja não pode ser conivente com essa prática.
Em contrapartida, noticiou o portal "Terra", em Canindé, perto de Fortaleza, em típica atitude de "coronel", o senador derrotado Tarso Jereissati, conhecido como CORRUPTASSO JEREISSATI, tentou agredir um padre que disse ao celebrar a missa em sua igreja, que eram mentiras as calúnias feitas contra Dilma e criticou o candidato José FHC Serra por usar esse expediente.
CORRUPTASSO foi para cima do padre, José FHC Serra disparou besteiras e mentiras e o padre, em sua cidade, teve que sair escoltado para não ser agredido pelos defensores da tal liberdade.
São bandidos que tentam tomar o País a qualquer custo.
Não têm honra, não têm princípios, não têm caráter.
São bandidos, iguais a qualquer Beira-mar, iguais a qualquer traficante, a qualquer criminoso comum.
Vamos ver como a GLOBO noticia os fatos, se é que vai noticiar. Se vai distorcê-los na mentira diária dessa quadrilha da família de mafiosos Marinho.
Desesperados tentam ganhar no grito e com atos criminosos. É típico deles.
Neste momento sai a informação que o mandado de busca e apreensão saiu e está a caminho com policiais e oficiais de justiça para apreensão do material e providências cabíveis.
Cadeia para o bispo bandido.
*jornalista e analista político
Matéria de jornal de Fortaleza sobre o incidente na igreja de Canindé