sábado, 16 de outubro de 2010

Culturata tomou as ruas do centro do Rio por Dilma

O post será curto. Na sequência você verá alguns vídeos que gravamos mostrando a caminhada e mais depoimentos gravados para a campanha Corrente do Bem, sugerida pelo jornalista Renato Rovai, com eleitores declarando voto em Dilma Rousseff.

A caminhada da Candelária até a Cinelândia - com uma esticadinha até a Lapa para a tradicional panfletagem e o chopinho sagrado após a semana de trabalho, porque ninguém é de ferro! - reuniu na noite desta sexta, 15, artistas das mais diversas manifestações culturais, militantes pela cultura, ativistas sociais e apoiadores da campanha Dilma Presidente. Já na Cinelândia, oradores lembraram os bons resultados das políticas do Governo Lula para a Cultura e reafirmaram a importância de eleger Dilma dia 31, para consolidar e aprofundar conquistas como os Pontos de Cultura e Mídia Livre, o Vale Cultura, universalização da banda larga, inclusão digital, além dos avanços em áreas tranversas, como educação e meio ambiente.

Todos manifestaram confiança na vitória da Dilma e pediram aos militantes que intensifiquem a busca por mais votos, sem interromper o corpo a corpo e a campanha na internet até o dia da votação, 31 de outubro.

Veja imagens da caminhada e discursos de lideranças.



Fala o deputado estadual reeleito pelo PT fluminense Carlos Minc.



O deputado federal eleito Alessandro Molon (PT-RJ) também discursou no final da caminhada.