domingo, 7 de agosto de 2011

Princípios editoriais do site do Professor Hariovaldo

 Essa é uma sátira aos princípios  editoriais  das Organizaçoes Globo, transcrita do famoso Blog do Professor Haviovaldo. O jornal o Globo, deste domingo, divulgou  os tais princípios da empresa.

07/08/2011
By Professor Hariovaldo
De braços dados com os princípios
Saudosos homens de bem cujo os elevados princípios seguimos a risca neste Sítio para que possamos moralmente caminhar de braços dados com tão dignas e honradas figuras
Desde 2006, quando O Hariovaldo’s News foi fundado por Hariovaldo Almeida Prado, este blog noticoso age de acordo com princípios que o conduziu a posições de grande destaque: o sucesso é decorrência direta do bom jornalismo aqui praticado. Nunca cometemos erros e a posição de sucesso em que nos encontramos hoje comprova que os acertos foram absolutos.
Devido o surgimento da Era Digital, em que qualquer blogueiro sujo tem facilmente acesso a uma audiência potencialmente ampla para divulgar o suas ideias sem nenhum controle dos homens de bem, nota-se certa confusão entre o que é ou não jornalismo, quem é ou não jornalista, como se deve ou não proceder quando se tem em mente produzir informação de qualidade.  Contudo, a Internet obriga a que todos os sites das empresas que se dedicam a fazer jornalismo sério, isento e imparcial manifestem de maneira formal os princípios que seguem diariamente. O objetivo é facilitar o julgamento do público sobre o trabalho apresentado, permitindo, de forma transparente, que os homens bons verifiquem se a prática é condizente com a crença. As Organizações Hariovaldo, diante dessa necessidade, oferecem ao público o documento:

Princípios Editoriais do Site do Professor Hariovaldo”.

I) A isenção e a imparcialidade:
A isenção é a premissa básica para que possamos denunciar e combater o comunismo, socialismo, e esquerdismo atroz que assola a Pátria.
II) Princípios que defendemos incondicionalmente
As Organizações Hariovaldo são apartidárias, laicas,  independentes e praticam um jornalismo imparcial na feroz luta contra o marxismo ateu e inimigo da família cristã que se infiltra vorazmente em nossa República. Portanto, seremos sempre contra governos comunistas que ameacem as diretrizes e as condições estabelecidas pelos nossos antepassados fundadores de nossa Pátria.
III) Valores pelos quais lutamos incansavelmente:
São os valores sem os quais uma sociedade de homens bons não pode se desenvolver plenamente: a propriedade privada, a livre empresa, a república, o neoliberalismo, a luta contra  trabalhismo e a reeducação das massas sublevadas.
IV) Os demais casos omissos nesta carta serão decididos na hora pelo Fundador-Presidente deste honrado grupo.

Hariovaldo Almeida Prado
São Paulo de Piratininga, 05 de agosto de 2011